Por que precisamos de menos calorias por dia à medida que envelhecemos?

Por que precisamos de menos calorias por dia à medida que envelhecemos?

Nas últimas décadas, a estimativa de vida do brasileiro só tem aumentado. Com isso, hoje ela beira os 80 anos e a cada ano que passa, essa expectativa de vida só aumentará.

Dessa forma, os centros de pesquisas estimam que, até 2020, a expectativa de vida do brasileiro seja de mais de oitenta anos, e a população idosa estará cada vez mais presente.

Portanto, é essencial o cuidado com a saúde na terceira idade. Esse não é o momento para dietas drásticas ou perda de peso extrema.

O principal cuidado que devemos tomar à medida que envelhecemos, é o de se alimentar bem, com dietas nutritivas – comer menos, porém, com qualidade.

Afinal, conforme os anos passam, o metabolismo se torna mais lento e o organismo necessita de mais nutrientes ou suplementos que aceleram o metabolismo como Liponow. Por isso é necessária a ingestão de menos calorias, mas muitas vitaminas e minerais.

Muitos nutrientes e poucas calorias! À medida que envelhecemos, não precisamos mais de tantas calorias.

Isso se deve ao simples fato de que não queimamos mais tantas calorias porque as atividades não são mais intensas e tão contínuas como quando se era jovem.

O corpo, porém, exige cada vez mais a ingestão de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo e principalmente do fortalecimento dos ossos.

O Complexo B e o Cálcio são essenciais para a terceira idade. Tanto para a saúde física como para a saúde psicológica, conforme envelhecemos é necessário priorizar a qualidade das calorias ingeridas, e não a quantidade.

Por isso, se quer emagrecer, procure um médico e/ou nutricionista que possa lhe oferecer as melhores receitas e alternativas de alimentos que contenham todos os principais ingredientes de que a sua dieta nutritiva necessita.

Cada passo é crucial nessa idade, já que o corpo já não responde com tanta velocidade e eficiência como antes.

Invista em proteína

A proteína é importante para manter e fortificar a massa muscular, combater inflamações, infecções e auxiliar no processo de recuperação de machucados, cirurgias e acidentes. Portanto, nessa idade é essencial contar com a proteína.

Ela está presente em carnes, ovos e leite. Além disso, atualmente existem suplementos alimentares de pó de proteína isolada, que é uma excelente fonte para os que precisam desse alimento de forma abundante e segura.

Alimentos que ajudam a emagrecer

A vitamina D e o Cálcio não podem faltar na dieta de quem está na terceira idade. Portanto, consuma frutas, leite, iogurtes, vegetais, sucos naturais, cereais e folhas verdes. São muitas opções saudáveis e nutritivas de poucas calorias!

A vitamina B12 é encontrada em carnes magras, peixes, frutos do mar e ajuda no combate à anemia e na prevenção de neuropatias. Nas frutas, nos legumes e nos leites desnatados é encontrado o poderoso Potássio, que é potente na redução do risco de pressão arterial alta. Mais potássio e menos sal, lembre-se!

As fibras são de extrema importância, porque, além de auxiliarem no bom funcionamento do intestino, contribuem na diminuição do risco de doenças cardíacas e ainda ajudam a controlar o peso. Elas são encontradas na abóbora, alimentos integrais, feijão, hortaliças e frutas.

Se você não consome muitas fibras talvez seja interessante adquirir o Quitoplan, um poderosos suplemento que auxilia a desintoxicação corporal

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